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De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode desistir da compra no prazo de 7 dias após o recebimento do produto em sua casa. Conhecido como direito de arrependimento, esse artigo também indica que, neste caso, os valores devem ser devolvidos ao comprador ou o produto deve ser trocado por outro do mesmo valor.
Ainda em relação à desistência da compra, os custos com o transporte do produto devolvido — que deve estar com as mesmas condições de entrega, com a embalagem original e todos os acessórios que o acompanham — ficam por conta da SOS Sul Defender. Para isso, a loja pode opta por recolher o produto por meio do serviço de logística reversa dos Correios via PAC.
Já se o produto estiver com defeito ou o consumidor quiser fazer a troca da mercadoria por causa de algum problema em relação ao tamanho, cor ou outra característica de peça, o prazo para a troca é de 30 dias após o recebimento do pedido. Lembrando que o produto deve ser devolvido nas mesmas condições de entrega.
Nessas duas situações, a SOS Sul Defender trocará o artigo por um item igual ou semelhante, de acordo com cada caso. Se não houver produto disponível em estoque, a loja pode oferecer um vale compras com o mesmo valor, trocar por outro produto com o mesmo preço ou, ainda, reembolsar o consumidor.